E o blog virou livro!

02/09/2011

Já faz muito tempo que não escrevo nada por aqui.

Ainda que tenha ensaiado atualizar o blog após voltar da África, jamais o consegui — em parte porque a rotina puxada da vida de jornalista deixa-me pouco tempo livre, mas principalmente porque, de alguma forma, quis preservar este espaço como ele foi concebido: um blog de viagem.

Mas hoje tenho uma boa notícia que justifica minha aparição: nesta semana, após dois anos do meu regresso ao Brasil, este blog virou um livro!

Foram vários meses escrevendo, relendo os posts, revirando anotações e escolhendo fotos até que o “Candongueiro – viver e viajar pela África” ficasse pronto.

Nele, além das histórias que narrei aqui, e que foram reescritas com novos detalhes e reflexões, conto como foi o ano que morei em Angola, onde trabalhei na implantação de um jornal de economia.

Aos interessados, é possível ler uma resenha do livro no site do tás a ver?, um coletivo artístico que busca aproximar o Brasil da África.

Neste momento, faço questão de agradecer a todos que acompanharam, aqui pelo blog, a viagem que deu origem ao livro. Sem o entusiasmo de vocês, eu jamais o teria escrito.

Espero que gostem do resultado!

Ah, já ia me esquecendo: o livro pode ser comprado nas principais lojas Brasil afora ou pela internet (aqui, aqui, aqui ou aqui).

Beijos e abraços,

João

Anúncios

4 Respostas to “E o blog virou livro!”

  1. Marcos said

    Bacana esse blog que acompanhei com interesse. Condongueiro, Pé na África e Diário da África foram blogs que acompanhei mais ou menos simultianeamente e me deram uma visão diferente daquela viciada pela velha mídia brasileira sobre o riquíssimo continente africano.

    Que boa notícia essa do Candongueiro versão livro.

  2. FFF said

    Vi seu livro na Livraria Cultura (aqui em BSB) ontem. Pareceu muito bem escrito e interessante (li umas poucas páginas do começo). Deve entrar na minha lista de futuros livros a serem lidos. Não o comprei ainda pois estou com 3 na fila e preciso desaguá-los (entre eles o Ghost Rider do Neil Peart)… abraço e boa sorte.

  3. Verônica said

    Olá,

    Parabéns pelo sucesso de seu blog e pelo lançamento de seu livro com isso você pode levar suas histórias para a cultura das pessoas.

    Abraços,
    Verônica
    http://www.falaturista.com.br/destino/hotel-curitiba

  4. Bruna said

    Oi João,

    tudo bem? Conheci seu blog e outros, quando, no começo deste ano, fui passar uns tempos em Angola. Dá aquele frio na barriga e vc começa aquela busca por alguma informação, muitas encontradas aqui. Quando estava voltando, soube que vc lançaria o livro, mas não pude ir e acabei esquecendo. Recentemente estive na Cultura e já tinha até pago quando vi seu livro. Tive que pegar a fila de novo…
    Na verdade eu queria dizer que, além de relembrar muitos dos meus momentos em Angola, vivi sua viagem pela África pelo livro, me emocionei, me irritei com a sua eventual muquiranice, quase fugi de búfalos e leões, fiquei em transe e até vi o Mia Couto… isso, pode acreditar, é o que faz de um escritor um bom escritor…
    Por favor, escreva mais! (livros). Põe tudo para fora!
    Um abraço,
    Bruna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: