E o blog virou livro!

02/09/2011

Já faz muito tempo que não escrevo nada por aqui.

Ainda que tenha ensaiado atualizar o blog após voltar da África, jamais o consegui — em parte porque a rotina puxada da vida de jornalista deixa-me pouco tempo livre, mas principalmente porque, de alguma forma, quis preservar este espaço como ele foi concebido: um blog de viagem.

Mas hoje tenho uma boa notícia que justifica minha aparição: nesta semana, após dois anos do meu regresso ao Brasil, este blog virou um livro!

Foram vários meses escrevendo, relendo os posts, revirando anotações e escolhendo fotos até que o “Candongueiro – viver e viajar pela África” ficasse pronto.

Nele, além das histórias que narrei aqui, e que foram reescritas com novos detalhes e reflexões, conto como foi o ano que morei em Angola, onde trabalhei na implantação de um jornal de economia.

Aos interessados, é possível ler uma resenha do livro no site do tás a ver?, um coletivo artístico que busca aproximar o Brasil da África.

Neste momento, faço questão de agradecer a todos que acompanharam, aqui pelo blog, a viagem que deu origem ao livro. Sem o entusiasmo de vocês, eu jamais o teria escrito.

Espero que gostem do resultado!

Ah, já ia me esquecendo: o livro pode ser comprado nas principais lojas Brasil afora ou pela internet (aqui, aqui, aqui ou aqui).

Beijos e abraços,

João

4 Respostas to “E o blog virou livro!”

  1. Marcos said

    Bacana esse blog que acompanhei com interesse. Condongueiro, Pé na África e Diário da África foram blogs que acompanhei mais ou menos simultianeamente e me deram uma visão diferente daquela viciada pela velha mídia brasileira sobre o riquíssimo continente africano.

    Que boa notícia essa do Candongueiro versão livro.

  2. FFF said

    Vi seu livro na Livraria Cultura (aqui em BSB) ontem. Pareceu muito bem escrito e interessante (li umas poucas páginas do começo). Deve entrar na minha lista de futuros livros a serem lidos. Não o comprei ainda pois estou com 3 na fila e preciso desaguá-los (entre eles o Ghost Rider do Neil Peart)… abraço e boa sorte.

  3. Verônica said

    Olá,

    Parabéns pelo sucesso de seu blog e pelo lançamento de seu livro com isso você pode levar suas histórias para a cultura das pessoas.

    Abraços,
    Verônica
    http://www.falaturista.com.br/destino/hotel-curitiba

  4. Bruna said

    Oi João,

    tudo bem? Conheci seu blog e outros, quando, no começo deste ano, fui passar uns tempos em Angola. Dá aquele frio na barriga e vc começa aquela busca por alguma informação, muitas encontradas aqui. Quando estava voltando, soube que vc lançaria o livro, mas não pude ir e acabei esquecendo. Recentemente estive na Cultura e já tinha até pago quando vi seu livro. Tive que pegar a fila de novo…
    Na verdade eu queria dizer que, além de relembrar muitos dos meus momentos em Angola, vivi sua viagem pela África pelo livro, me emocionei, me irritei com a sua eventual muquiranice, quase fugi de búfalos e leões, fiquei em transe e até vi o Mia Couto… isso, pode acreditar, é o que faz de um escritor um bom escritor…
    Por favor, escreva mais! (livros). Põe tudo para fora!
    Um abraço,
    Bruna.

Deixe um comentário