Percalços

13/04/2009

recovered_jpeg-digital-camera_254

Fui muito ousado (ou ingênuo) nos meus planos de chegar ainda hoje a Ruanda.

Tem chovido muito na Tanzânia, e as estradas fora do circuito turístico estão terríveis.

A foto acima é da estrada que me levou de Mtwara a Dar es Salaam, no fim do mês passado. A que peguei hoje, entre Arusha e Mwanza, não estava muito diferente.

Para piorar, o motorista dirigia como se estivesse competindo no Rali Paris-Dakar. Chacoalhei tanto nas últimas 13 horas que acho que meus órgãos saíram do lugar.

E ainda falta muito para Ruanda. Quem sabe – quem sabe, repito – amanhã eu chegue lá.

10 Respostas to “Percalços”

  1. João,o importante são os miolos são sairem do lugar,podes crer!!!! :))))……….me diga se aí também cai daquelas chuvas que parece coisa de louco,cai o mundo e haja raios e etc…………é de deixar a gente pensando na mãe natureza sériamente!!!!!!!!!!!!
    abraços sonia

  2. Paulo Coutinho said

    Essa chuva…me lembra o começo do filme “April in Rwanda”…em flashback(?!)…o narrador começa lembrando que…abril…é época de chuva lá…na tanzânia e pela região toda!…mas o filme é oportuno…traz o a ações do genocídio no Rwanda e do Tribuna da Tanzânia – o ex-líder Bagosora – já pegou prisão perpétua..vale a pena visitar o Tribunal Criminal Internacional http://69.94.11.53/default.htm
    Tem também outros filmes do genocídio – todos bons –
    Hotel Ruanda
    Tiros em Ruanda
    Corneille
    Shake Hands With the Devil: The Journey of Romeo Dallaire – o melhor deles, baixe grátis aqui http://www.hyperobots.com/2008/02/26/shake-hands-with-the-devil-2007/
    Atenção João! não deixe de ver esse filme ante de ir no rwanda…
    Abraços

  3. Paulo Coutinho said

    Na verdade, o nome do filme é “Sometimes in April”…em portugues eu não me lembro…

  4. RMM said

    Aguenta firme porque este é o patrimônio que só a melhor juventude pode dar.

    Estes percalços só demonstram mais uma vez o quanto vc está certo: há uma idade em que se pode atravessar a África por terra, e é a idade que vc tem agora.

    Na minha casa estamos todos torcendo por você.
    Beijão.

  5. Alyen said

    Viva vc, curta o maximo todos momentos, seus textos são demais, muitas vezes fico divagando sozinha em meus pensamentos e outrora viajava junto a um livro, agora temos a internet, mais não deixa de não ser uma boa opção quando tem bons textos como os seus, boa viagem e aproveite o maximo,um abraço com sabor de quero mais… Até a proxima.

  6. m.Jo said

    Saiu sua matéria sobre Zanzibar no jornal de Economia e Finanças.
    Bjks

  7. Guta Cunha said

    Nossa….q transamazônica q nada!
    Só uma dúvida turística: o meio de transporte é coletivo ou vc pagou p/ um motorista te levar?
    Boa viagem!

Deixe um comentário

