Tó, o perdulário!

16/03/2009

Roubo, mais uma vez, o título de uma reportagem publicada num jornal moçambicano. Desta vez, a matéria saiu no “Diário de Moçambique”, jornal da cidade da Beira, onde estou agora.

 

Tó é atacante do Costa do Sol, time que disputa o Moçambola, o campeonato moçambicano de futebol.

 

Não quero Tó no meu time. Vejam só o que ele aprontou ontem:

 

“Há avançados que se atrapalham quando chegam à grande área e, sem olhar para a baliza, rematam de qualquer maneira, desperdiçando as melhores oportunidades de golo que as equipas conseguem.

 

Tó fartou-se de falhar, à boca da baliza, desde o primeiro ao último minuto. Em parte, este jogador é culpado pelo empate registado sábado, ante um Matchendje que precisava de pontuar para reanimar o grupo.

 

(…)

 

Ciente das suas fragilidades, o técnico do Matchendje, Nacir Armando, montou uma equipa bastante defensiva, com um losango difícil de desfazer e ganhar espaço para remates com alguma facilidade.

 

Apesar disso, cedo a equipa de João Chissano ganhou o controlo do jogo, empurrando o adversário para a sua zona. Criou situações de golo certo, só que Tó, uma vez mais, mostrou que não está bem. É de facto um mau finalizador.

 

Josimar (que belos pés!) e Ruben (que bela imaginação!) fartaram-se de abrir as difíceis brechas e servir Tó de bandeja, em jogadas de golo certo… mas ele desperdiçava, rematando ao lado ou para a trave.

 

Assim não dá

 

A partir dos 15 minutos, o controlo do jogo passou por inteiro a pertencer ao Costa do Sol. O Matchendje respondia apenas em contra-ataques rápidos, mas que não chegavam a apoquentar a defesa contrária.

 

Aos 17 minutos, os “canarinhos” estiveram perto de inaugurar o marcador, mas Tó rematou ao lado, numa altura em que o guarda-redes Victor estava fora dos postes, tentando diminuir o ângulo.

 

Ao minuto 36, Josimar rouba a bola de um contrário, no meio-campo, e faz um passe de mestre para Tó, que estava apenas como o guarda-redes pela frente, mas este atirou ao poste.

 

(…)

 

Já nos minutos finais, Tó, à boca da baliza, com o guarda-redes Victor fora dos postes, rematou ao lado, matando assim o sonho dos seus colegas de saírem do estádio com uma vitória.”

Anúncios

3 Respostas to “Tó, o perdulário!”

  1. Pena que não deu para ver os tubarões, e as ilhas foi para lá dizem que é a coisa mais linda do mundo… vc confirma?

    abraços

  2. Alyen said

    Esse Tó e mesmo um perna de pau, como se diz aqui pelas bandas do Sul, fora o jogo que pelo visto foi um fisco, as belezas naturais são de tirar o folêgo de qualquer pessoa que aprecie a Natureza.
    Mais uma vez parabéns pelo Blog.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: