O safári oceânico e Vilanculos

13/03/2009

Fui atrás dos tubarões-baleia. Eles não me deram bola.

Ficaram no fundo do mar, onde eu não podia chegar com o meu snorkel.

Por duas horas, tentamos encontrá-los num passeio chamado safári oceânico, em que, como em qualquer safári, não há garantias de que os animais serão vistos.

Os tubarões-baleia, que apesar do nome são mansos e se alimentam de plâncton, não deram as caras.

Mas foi divertido. Em alto-mar, o barqueiro ia atrás de manchas embaixo d’água. Quando via algo, posicionava o barco e ordenava em inglês: jump! (Aqui, 99% dos turistas são sul-africanos, europeus ou americanos, e o inglês é a língua oficial em todos os passeios turísticos, restaurantes e pousadas).

Nadei com duas arraias e com um grupo de golfinhos. Fotos, ficarei devendo – não arrisquei levar no passeio a minha câmera, que não é à prova d’água.

Agora estou em Vilanculos, cidade base para quem visita o Arquipélago de Bazaruto, para onde devo ir amanhã.

Agora há pouco, quando fui dar uma espiada no mar, uma multidão se aglomerava na praia: os pescadores haviam acabado de retornar, e os peixes eram pesados e vendidos ali mesmo, na areia.

dsc01175

No domingo, devo ir para Beira, a segunda maior cidade de Moçambique. Lá espero encontrar uma conexão mais rápida, para postar algumas fotos de Inhambane.

A região é fascinante: as pessoas vivem entre imensos coqueirais, e as casas são todas construídas a partir das folhas dos coqueiros.

Se a internet – que começa a rarear – colaborar…

Uma resposta to “O safári oceânico e Vilanculos”

  1. João,tomaraaaaaaaaaa que vc ache net boa!!!!!!!
    adorei o lugar e o safari marinho!
    abraços de sampa

Deixe um comentário

