Tofo

11/03/2009

Estou em Inhambane, cidade que fica 480 km ao norte de Maputo.

Cheguei ontem à noite. No caminho, coqueiros e mais coqueiros.

dsc01060

Ao chegar em Inhambane, fui direto para a praia do Tofo.

Tofo, que como Maputo está à beira do Índico, é um dos principais pontos de mergulho da África.

Há alguns dias, conheci em Maputo um inglês que já viajou o mundo todo para mergulhar. Para ele, Tofo está entre os top-5.

Não tive dúvidas sobre em que praia de Inhambane me hospedar.

Ao chegar ao albergue, que fica exatamente na praia, a vista do mar era essa.

dsc01069

Hoje de manhã estava assim.

dsc01074

Que tal?

Daqui a pouco vou mergulhar com os tubarões-baleia, os maiores peixes do mundo.

Depois conto.

13 Respostas to “Tofo”

  1. Juliana said

    Ola Joao

    Parabens pelo Site…estou em Cape Town em abril quero viajara para mocambique. Teho um mes para viajar ( de 20 abril a 20 de maio qunato tenho que estar de volta para cape town)
    Qual ‘e a sua sugestao…vc acha que eu vou de onibus pela gardem route ou vou direto para Maputo de aviao e depois viajo por mocambique de bus.? Alias como ‘e viajar de bus? Nesse mesmo quero conhecer mocambique e tambem o delta em Botwsuana…
    Estarei acompanhando sua viajem…abracosss

    • João Fellet said

      Oi, Juliana. Acho que terei condicoes de responder a sua pergunta no fim do mes — por enquanto, ainda estou no comeco da minha viagem por Mocambique. Ah, ouvi dizer que o delta do Okavango em Botswana, perto de Maoun, e imperdivel mesmo. Mas parece que e bem caro…
      Ficamos em contato!
      abracos

  2. Mara said

    Já estive nessa praia! É mesmo de babar! Deu uma saudade imensa… Não deixe de comer as deliciosas ostras daí. Bom viajar na sua viagem. Boa sorte!

  3. m.Jo said

    Show de praia!
    Queria ter uma dessas aqui por perto…
    Eu que adoro um bom mergulho estou babando. Tomara que os tubarões daí sejam tão bem alimentados quanto os de Fernando de Noronha.
    Bjks
    m.Jo

  4. Clauber said

    Quero ver vc fazer a foto do tubarão baleia.

    • João Fellet said

      hahaha se leu o post, clauber, viu que o tubarao-baleia nem apareceu…
      mas quem sabe amanha, em Bazaruto…

  5. mas que lugar maravilhosooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
    Adorei conhecer!Obrigada!
    abraços

  6. Mayra said

    por favor, me diga que você continuará com internet pelo resto da viagem…
    beijo

  7. ha ha ha acho que a net vai começar a ser algo raro… mas e conseguir posta e coloca o nome dos locais que vc está ficando, para que eu possa planejar a minha viagem!

    Vai fundo candonguero!

    abraços e boa jornada!

  8. Fernando said

    Oi João, estou acompanhando com entusiasmo sua viagem! Além de descrever os lugares pelos quais vc passa, conte-nos tbém, se possível, sobre como vc é recebido pelas pessoas, sobre preços, condiçoes de hospedagem, a comida e outras observaçoes que achar interessantes!
    Sua viagem está fascinante, merece um livro ao final.
    Um abraço, torço por ti.
    Fernando

  9. Humberto said

    Ola,

    Voce pode me enviar informações sobre operadora de mergulho em Maputo e cercanias?

    Devo ir a Mocambique em março proximo e não quero perdr a oportunidade..

    valeu

Deixe um comentário

